Devida a situação precária de diversas famílias ao redor do Brasil, a ideia da criação de um projeto social tornou-se rapidamente cogitada pelos moradores de Itapetininga, dando início à fundação cultural Nossa Senhora da Divina Providência, fazendo atendimentos, visitas e doações de alimentos.
Em 2013 foi fundado o projeto Mãos à Obra para atender famílias em estado de vulnerabilidade social. O grupo busca auxiliar as necessidades básicas, restaurar a dignidade humana, promover autonomia e, consequentemente, transformar a vida de diversas famílias.
O grupo Mãos à Obra é uma forma de dar às pessoas em situação de vulnerabilidade uma mão amiga, proporcionando-lhes dignidade, esperança e apoio.
Ajude a ampliar nossas ações e faça parte da nova esperança de inúmeras famílias transformando suas vidas.
Em 2003 começou Fundação Cultural Nossa Senhora da Divina Providência com os atendimentos e as visitas as famílias carentes.
Já em 2013 iniciou projeto Mãos à Obra, a fim de reformar e construir moradias dignas para os assistidos.
Até 2022 foram feitas mais de 150 casas. Além disso, começou a fábrica de tijolos e bloquetes ecológicos.
Frei Patrício Sciadini, OCD.
Assista a entrevista da Solange e da Maria Inês que contam sobre como o trabalho começou com o objetivo de ajudar os mais necessitados por meio de visitas aos bairros carentes da cidade.
“Unidos a semear o amor e a vida em plenitude”
Rua José de Freitas, 292
Vila Piedade
Itapetininga-SP